Como verificar se seu site do Blogger contém script malicioso


Ao escolher um modelo do Blogger, as pessoas geralmente ficam confusas se este modelo está livre de qualquer tipo de malware ou de incorporações, por parte do desenvolvedor,  de alguns scripts maliciosos. Provavelmente, a maneira ideal de verificar tais práticas maliciosas é utilizar alguma ferramenta disponível na internet. É sempre bom examinar se seu site contém algum malwares e etc. Neste artigo, apresentaremos algumas formas rápidas de como proceder com a verificação para identificar scripts potencialmente maliciosos.


Sucuri







Sucuri é reconhecido globalmente e, de longe, o melhor scanner de segurança. Oferece ferramenta Free-to-use que varre seu site apresentando informações básicas, informando se existe risco ou não. No entanto, se você está muito preocupado com a segurança do seu site, então você deve tentar sua versão paga porque fornece na análise detalhes mais aprofundados. Em suma, depois de instalado, o Sucuri verificará o seu site 24h por dia resguardando-o de qualquer ameaça. Sucuri bloqueia o IP dos usuários que são encontrados fazendo atividades suspeitas. Além disso, ele também enviam mensagens de alerta se percebem algum problema no seu site.


VirusTotal Scanner



O VirusTotal é uma subsidiária do Google, que fornece serviço gratuito auxiliando você na analise de arquivos e URLs suspeitos incorporados em seu site, permitindo identificar worms, trojans, malwares. Ele permite que você verifique o seu site em diferentes mecanismos de antivírus.


Para verificar o seu site no VirusTotal, acesse https://www.virustotal.com/en/#url e insira o URL do seu site. 



Comodo Web Inspector




É outra ferramenta gratuita que faz o trabalho bastante impressionante. Ele verifica o seu site com base em Blacklist, Phishing, Atividades Maliciosas, Malware. Muitas vezes, hackers injetam links maliciosos em templates, o Comodo proteje o seu site destes scripts. No entanto, o nível de detalhes não se compara ao fornecido pelo site Sucuri e VirusTotal, mas vale a pena utilizar esta ferramenta gratuita.

Nota: Esta ferramenta demora um pouco para verificar, por isso, seja paciente. Você pode minimizar a janela e pode continuar com seu trabalho. Quando a varredura estiver completa, você será notificado.

Esperamos que este artigo o ajude a proteger seu site de qualquer tipo de malware ou scripts maliciosos.


Comentários :